Conteúdo

Cabrito assado e Pão-de-ló fazem as delícias dos visitantes

Fim-de-Semana Gastronómico de 16 a 17 de Abril

8 de abril, 2011
Fim-de-Semana Gastronómico
Onze restaurantes participam nos próximos dias 16 e 17 de Abril no Fim-de-Semana Gastronómico de Cabeceiras de Basto dedicado ao Cabrito Assado e ao Pão-de-ló, uma iniciativa promovida em parceria pelo Município Cabeceirense e pela Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Património Cultural Nacional, a gastronomia regional caracteriza-se pela utilização de matérias-primas naturais e receitas tradicionais. Aqui entramos em contacto com os sabores autênticos que resultam da ligação do homem com a terra.

Durante o fim-de-semana de 16 e 17 de Abril, o visitante poderá saborear as especialidades servidas nos bons restaurantes do concelho aderentes à iniciativa, entre os quais se destacam os restaurantes e churrasqueiras A Cafreal (Refojos), A Paragem (Portela – Alvite), Cozinha Real de Basto (Pinheiro – Refojos), Do Paço (Arco de Baúlhe), Luís do Outeirinho (Outeirinho – Refojos), Marisqueira Cabeceirense (Praça da República – Refojos), Nariz do Mundo (Moscoso – Riodouro), O Botas (Arosa – Cavez), O Caneiro (Caneiro – Arco de Baúlhe), O Verde Gaio (Campo do Seco – Refojos) e O Vale Verde (Lamas – Alvite).

O cabrito das Terras Altas do Minho e o fumeiro, acompanhados pelo Pão-de-ló, são as iguarias à mesa destas onze unidades de restauração de Cabeceiras de Basto, que contam ainda com produtos de qualidade certificados como sejam as carnes barrosã e maronesa, o vinho verde e o mel.
Scroll