Eposição «Percursos» pelos alunos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas
Reflexão sobre o urbanismo e sobre o território de Cabeceiras de Basto
16 de maio, 2025
No dia 16 de maio abre ao público a exposição “Percursos” composta por trabalhos de alunos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto. A mostra organizada pela Câmara Municipal, em colaboração com o Agrupamento de Escolas, é inaugurada às 15 horas na Sala de Exposições da Casa da Cultura. Os visitantes podem, até ao próximo dia 30 de maio, apreciar estes trabalhos.
Neste projeto, os alunos desenvolveram técnicas de desenho expressivo, utilizando a escala como instrumento de redução e ampliação dos objetos da arquitetura real, da geometria aplicada à arquitetura e do espaço vivencial: uma reflexão sobre o urbanismo e sobre o território de Cabeceiras de Basto.
No desenvolvimento dos seus trabalhos, os alunos deram início ao estudo do património cultural, natural, material e imaterial, móvel e imóvel, adquirindo experiências e saberes que lhes permitiram realizar os trabalhos de grupo que estarão em exposição.