Alunos da Escola Básica e Secundária de Refojos premiados
Autarquia promoveu diversas iniciativas para diferentes públicos no âmbito das Comemorações
29 de março, 2011
Os jovens Bruno Filipe Pereira e Diogo Leandro Magalhães, alunos do 6.º E da Escola Básica e Secundária de Refojos, foram premiados no passado sábado, dia 26 de Março, em Lisboa, no âmbito do concurso ‘Desde quando verde combina com vermelho? A minha t-shirt da República’, uma iniciativa integrada nas comemorações do Centenário da República portuguesa.
Acompanhados pela Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, Dra. Maria do Céu Caridade, e pelo professor Vítor Magalhães, os jovens deslocaram-se à Fundação Calouste Gulbenkian para receber o prémio referente ao escalão do 2.º Ciclo do Ensino Básico.
Para além de todas as T-shirts premiadas pelo concurso, os Cabeceirenses trouxeram para casa diverso material didáctico e um vale no valor de 40 euros para a compra de material escolar na FNAC.
O trabalho vencedor no escalão do 2.º ciclo realizou-se no âmbito da disciplina de EVT, sob a coordenação do professor Vítor Magalhães.
Os 28 alunos da turma do 6.º E da Escola Básica e Secundária de Refojos vão receber também uma réplica da t-shirt da República vencedora.
De salientar que o concurso foi promovido pela Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR), em parceria com a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular e o Plano Nacional de Leitura.
Dirigido às escolas, o concurso que decorreu no ano lectivo 2009/2010 destinou-se a premiar os trabalhos concebidos e elaborados nas escolas sob a orientação dos professores. As t-shirts vencedoras farão parte dos produtos de merchandising do Centenário da República, da responsabilidade da CNCCR, podendo vir a ser adquiridas directamente por qualquer pessoa interessada.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que durante as Comemorações do Centenário da República, promoveu diversas iniciativas para diferentes públicos, apoiou a iniciativa disponibilizando o transporte à delegação Cabeceirense.