Conteúdo

«Amar o Minho» com novas apostas na BTL

Promoção Turística

11 de março, 2025
Foto - Roteiro das Residencias Artísticas
O consórcio “Minho In” vai reforçar a promoção da região na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), evento que vai decorrer entre amanhã e domingo, de 12 a 16 de março, na FIL, em Lisboa.

A iniciativa junta os 24 municípios das Comunidades Intermunicipais do Ave (CIM do Ave) – onde se inclui Cabeceiras de Basto – bem como do Cávado e do Alto Minho.
O objetivo é consolidar a marca “Amar o Minho” e apostar na divulgação massiva dos novos mapas turísticos da região, tanto no formato físico como em formato digital, disponíveis na plataforma móvel “Walkbox – Amar o Minho”.

A app, disponível gratuitamente para Android e iOS, continua a oferecer mapas interativos, audioguias automáticos e uma experiência de navegação 100% offline, permitindo que residentes e turistas descubram o Minho ao seu ritmo.

Durante os cinco dias do evento, o stand do “Amar o Minho” estará integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, promovendo os principais produtos estratégicos da região, como Natureza, Enogastronomia, Património e Cultura, Eventos e Tradições, Turismo Natureza e Turismo Ativo. A interação com operadores turísticos e visitantes será uma prioridade.

A presença na BTL 2025 reforça a estratégia de consolidação da marca “Amar o Minho”, alinhando-se com os objetivos da futura EEC PROVERE Minho IN 2030. As CIM do Ave, do Cávado e do Alto Minho reafirmam o compromisso de continuar a valorizar e promover o potencial turístico do Minho, projetando-o como um destino de referência no panorama nacional e internacional.
Stand do Amar o Minho na BTL 2024
TPNP@BTL'25_BetterTourism
Scroll