Conteúdo

Mais de 70 atletas com deficiência participaram no Corta Mato Regional do Norte

Prova decorreu em Cabeceiras de Basto no dia 15 de Março

15 de março, 2011
Mais de 70 atletas portadores de deficiência participaram no Corta Mato Regional do Norte
Representando 10 instituições, 72 atletas portadores de deficiência, participaram hoje, dia 15 de Março, no Corta Mato Regional do Norte promovido pela Fundação António Joaquim Gomes da Cunha e pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual (ANDDI), em colaboração com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

A prova que decorreu no Centro de Educação Ambiental de Vinha de Mouros, em Cabeceiras de Basto, juntou no total 93 pessoas, entre acompanhantes e técnicos.

No final, os melhores classificados nas várias provas foram agraciados com medalhas e troféus.
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, associou-se à iniciativa e, juntamente com os membros do Conselho de Administração da Fundação A.J. Gomes da Cunha, com sede na freguesia de Cabeceiras de Basto – S. Nicolau, deste concelho, entregou os prémios aos atletas que se distinguiram nas diferentes categorias.

Depois de agradecer à organização do Corta Mato Regional do Norte, o presidente da Fundação, Dr. Jorge Machado, deu os parabéns a todos os atletas pelo empenho e dedicação demonstrado durante as provas.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal elogiou a participação dos 72 atletas nesta prova, realçando que estas iniciativas muito contribuem para o seu desenvolvimento e felicidade.

A prática desportiva é uma forma de inclusão que tem vindo a cativar cada vez mais participantes com necessidades especiais, notando-se um trabalho importante dos técnicos que os acompanham.

Entre as instituições participantes destacam-se a Cercifel, o Clube Gaia, o CARPD - Touguinha, o Clube Cercifaf, a APPACDM de Matosinhos, a Fundação A. J. Gomes da Cunha, a AICIA – Arouca, Clube Cercigui, Cercimarco e a ANDDI.

Primeiros Prémios Corta Mato Regional do Norte
Adaptado 1000 metros (Misto) – Fundação A.J. Gomes da Cunha
Adaptado 1000 metros (Masculino) – José Ramos, Cercifaf
Adaptado 1000 metros (Feminino) – Paula Rodrigues, Cercigui
Adaptado 1000 metros S.Down (Masculino) – Luís Gonçalves, Cercifaf
Adaptado 1000 metros S.Down (Feminino) – Jennyfer Nogueira, Cercifaf
Iniciados (Masculino) – André Ferreira, APPACDM
Juniores (Masculino) – Jorge Monteiro, Cercifaf
Veteranos (Masculino) – Vítor Oliveira, AICIA – Arouca
Seniores (Masculino) – Manuel Rocha, Cercifaf
Scroll