Conteúdo

Casa do Tempo no Encontro Nacional da Rede de Clubes para a UNESCO

Casa do Tempo celebrará 10 anos como Clube para a UNESCO em junho

5 de fevereiro, 2025
Casa do Tempo no Encontro Nacional da Rede de Clubes para a UNESCO
A Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto marcou presença no 11.º Encontro Nacional da Rede de Associações e Clubes para a UNESCO que decorreu no Porto, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. Este encontro decorre num ano simbólico para a Casa do Tempo que, no próximo dia 12 de junho, celebra 10 anos como Clube para a UNESCO, reafirmando, assim, o seu compromisso com a promoção da cultura, da educação e do património.
Num ano em que se celebra o 20.º aniversário da Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, este encontro destacou a importância da cooperação e do trabalho em rede na defesa dos valores da UNESCO.

O evento ficou, ainda, marcado pela assinatura do protocolo de criação de dois novos Clubes para a UNESCO, designadamente a Casa da Terra de Celorico de Basto e a Tin.bra - Academia de Teatro de Braga, o que reflete o crescimento desta Rede e o reforço do compromisso com os valores da UNESCO.

Foi em junho de 2015 que a Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto assumiu o compromisso de defender os valores da UNESCO.

Desde a sua inauguração, a Casa tem colaborado com instituições locais, regionais e nacionais na promoção de valores que visam o desenvolvimento humano e o desenvolvimento do território.
Scroll