Café Boavista é o vencedor do V Concurso de Natal «A Montra Mágica»
Entrega dos prémios está agendada para o dia 20 de janeiro, segunda-feira, às 17h30
13 de janeiro, 2025
A montra do Café Boavista, com 113 pontos atribuídos pelo júri do concurso, é a grande vencedora do 5.º Concurso de Natal ‘A Montra Mágica’ organizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto com o objetivo de apoiar o comércio local. Com 104 pontos, em segundo lugar, classificou-se a montra da Pastelaria Só Grilo e em terceiro lugar a montra do Trincas que obteve 94 pontos do júri.
O grande vencedor vai receber 1.000 euros, enquanto o segundo classificado terá como prémio 800 euros e o terceiro 700 euros.
De acordo com as normas de funcionamento, será igualmente oferecido um prémio de participação aos restantes concorrentes, “até ao valor máximo de 70 euros cada, correspondendo a um cabaz de produtos locais, adquiridos junto dos produtores de Cabeceiras de Basto”.
De salientar que na edição 2024 deste concurso de Natal participaram um total de 28 concorrentes.
De entre os critérios avaliados pelo júri do concurso destacaram-se a originalidade e a criatividade, a iluminação, a adequação ao tema, bem como a harmonia e estética do conjunto.
Com esta iniciativa pretendeu-se fomentar a economia local, contribuindo para a valorização estética das montras de Natal.
A entrega dos prémios está agendada para o próximo dia 20 de janeiro, segunda-feira, às 17h30, no Espaço Ilídio dos Santos, no Claustro do Mosteiro de S. Miguel de Refojos.
Os espaços concorrentes foram os seguintes: Rações de Basto; Maria – Bebé e Criança; Pastelaria Prestígio; Pastelaria Só Grilo; Salão Rosita; Filipa Farias Studio; Boutique das Flores; Ana Modas; Café Boavista; Loja de Fábrica Sapataria Outlet; Loja Tajuca; SANDMAR; OPPIUM; Bijou Mimi – Loja de Bebé; Soluções Informáticas; Furor das Histórias; Pastelaria Sãozinha; Clínica NATURBASTO; Rita Rosa Beauty Salon – Estética; Dom Castro – Pastelaria; Talho Mateus; CM3TEK; Trincas; Floreart; Optibasto; S. Pedro Sapataria; S. Pedro Desporto; Flor do Lar.