Conteúdo

Conselho Cinegético Municipal aprovou Regulamento Interno

Conselheiros tomaram conhecimento da forma como decorreu a época venatória 2023/2024

17 de dezembro, 2024
Conselho Cinegético Municipal aprovou Regulamento Interno
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, presidiu ontem à tarde, 16 de dezembro, no edifício dos Paços do Concelho, à reunião do Conselho Cinegético Municipal, onde foi aprovado, por unanimidade, o Regulamento Interno de Funcionamento deste conselho.
Durante a reunião, os conselheiros tomaram conhecimento da forma como decorreu a época venatória 2023/2024, dos repovoamentos efetuados e dos resultados de exploração cinegética e financeira.

Tomaram igualmente conhecimento das ações em execução para a Zona de Caça Municipal, com vista à melhoria e recuperação de habitats da fauna cinegética decorrente dos incêndios de setembro.

De referir que o Conselho Cinegético Municipal, tecnicamente apoiado pelo Gabinete Técnico Florestal, é presidido pelo presidente da Câmara Municipal e integra um presidente de Junta de Freguesia eleito pela Assembleia Municipal, um representante do ICNF, três representantes das Associações de Caçadores locais e, ainda, dois representantes de Associações de Desenvolvimento Rural locais.
Scroll