Conteúdo

Cantigas e magusto celebram S. Martinho no Arco de Baúlhe

Grupos participantes receberam um prémio de participação

18 de novembro, 2024
Cantigas e magusto celebram S. Martinho no Arco de Baúlhe
Vinte e quatro grupos subiram dia 17 de novembro, ao palco do Encontro de S. Martinho que decorreu no Pavilhão Desportivo do Arco de Baúlhe, onde se juntou numeroso público. O evento organizado pela Câmara Municipal, em colaboração com a Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune e do movimento associativo local, ficou marcado pelo animado convívio de S. Martinho, onde não faltaram as cantigas e as castanhas assadas.
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, fez-se acompanhar nesta edição 2024 do Encontro de S. Martinho por vereadores e presidentes de Juntas de Freguesia, entre outros autarcas do município e das freguesias, dirigentes associativos e público em geral.

O encontro deste ano fica, mais uma vez, marcado pela beleza das melodias e interpretação dos participantes que trouxeram ao palco músicas e letras originais ou adaptadas alusivas à época, revivendo a tradição e estimulando a defesa do património cultural, como são as cantigas populares.

Todos os grupos participantes receberam um prémio de participação no valor de 150 euros.

No final da tarde, realizou-se o já típico magusto com castanhas assadas, caldo verde e vinho novo para todos os participantes.
Cantigas e magusto celebram S. Martinho no Arco de Baúlhe
Scroll