Conteúdo

«Todas Somos Tu» marcou início da primeira grande noite de S. Miguel

Magnífica produção do CTCMCB contou com a participação de cerca de 40 atores locais

20 de setembro, 2024
«Todas Somos Tu» marcou início da primeira grande noite de S. Miguel
O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) apresentou esta noite, 20 de setembro, no belíssimo Claustro do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, a encenação teatral “Todas Somos Tu”, uma produção inspirada pelas centenas de histórias das mulheres do norte de Portugal que, nas décadas de 50 e 60, tiveram de cuidar das suas casas e dos seus filhos, quando os seus maridos emigraram.
Com esta magnífica produção que contou com a participação de cerca de 40 atores locais, o CTCMCB pretendeu deixar uma mensagem de “combate à discriminação e desigualdade entre mulheres e homens, cumprindo assim o seu papel de impulsionador de reflexão por parte do público”.

Deste elenco fizeram parte os elementos das Oficinas de Interpretação do Centro de Teatro, mulheres cabeceirenses convidadas que se destacam nas mais diversas profissões e, ainda, o Grupo do Jogo do Pau de Abadim, indo ao encontro do seu objetivo principal: o envolvimento da comunidade de Cabeceiras de Basto na participação e construção de propostas artísticas.

Mais uma brilhante apresentação que teve lotação esgotada e que marcou o início da primeira noite do programa da Feira e Festas de S. Miguel 2024.

A noite prossegue com o primeiro grande artista convidado, o conceituado rapper português BISPO, no palco montado em plena Praça da República, no centro da vila cabeceirense, onde vão também atuar a artista cabeceirense Margarida Vasconcelos e, ainda, os Dj´s Overule, Cozta e Nuno Mocho.

Scroll