Conteúdo

Concurso de Cães de Parar juntou mais de meia centena de participantes

Decorreu ainda uma palestra enquadrada no âmbito do Concurso com Cães de Parar

18 de setembro, 2024
Concurso de Cães de Parar juntou mais de meia centena de participantes
Mais de meia centena de pessoas participaram este fim de semana, dias 14 e 15 de setembro, no Concurso de Cães de Parar que decorreu em Cabeceiras de Basto.
O Clube de Caça e Pesca de Basto, em parceria com o Clube Português do Epagneul Breton e com o apoio da Câmara Municipal, promoveu em Cabeceiras de Basto provas TAN e Juniores para os exemplares com idades até aos 24 meses, sendo que a prova de Santo Huberto teve uma série dedicada a caçadores do concelho.

A convite da organização do evento, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado de vereadores, participou na iniciativa, associando-se ao jantar-convívio que decorreu no passado sábado.

As provas deste fim de semana contaram, ainda, com a realização de uma palestra educativa Casa do Tempo, iniciativa enquadrada no âmbito do Concurso com Cães de Parar que teve como oradores os juízes internacionais José Marques Pereira e João Lisa e dois condutores campeões do mundo da modalidade de Santo Huberto, Jorge Piçarra e Carlos Pires.
Scroll