Conteúdo

Lançamento oficial do «CulturAr» marcado pelo concerto «Do Fado ao Rock»

Eventos e atividades destinadas a todas as faixas etárias e diferentes públicos-alvo

18 de junho, 2024
Lançamento oficial do «CulturAr» marcado pelo concerto «Do Fado ao Rock»
A vereadora da Cultura, Carla Lousada, presidiu na noite de domingo, 16 de junho, à apresentação pública do programa de animação “CulturAr” que decorreu no anfiteatro da Praça Adriano Valente, na vila do Arco de Baúlhe. O lançamento oficial do “CulturAr” ficou marcado pelo concerto “Do Fado ao Rock”, com a dupla cabeceirense Teresa Sousa e José Marques.
Este foi o primeiro espetáculo a ser exibido, neste âmbito, na Praça Adriano Valente.

Acompanharam a vereadora nesta iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Basto, o presidente da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Carlos Teixeira, o chefe da Divisão de Desenvolvimento Económico, Ramiro Carvalho, demais autarcas da freguesia e público em geral.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto preparou este novo programa de animação cultural com o objetivo de dinamizar, dar vida cultural e um novo colorido à Praça Adriano Valente, na vila do Arco de Baúlhe, que foi criada no âmbito das obras de requalificação urbana da Avenida Capitão Elísio de Azevedo.

O programa que se estende até agosto conta com uma diversidade de eventos e atividades destinadas a todas as faixas etárias e diferentes públicos-alvo, desde concertos, exposições, workshops, artes performativas, espetáculos de dança, atividades desportivas e recreativas, entre muitas outras.

São objetivos deste programa: promover a cultura local, dando visibilidade aos artistas e grupos culturais locais e criar oportunidades para que possam apresentar o seu trabalho ao público; incentivar a participação da comunidade, envolvendo os cidadãos nas atividades culturais, promovendo a coesão social e o sentimento de pertença; diversificar a oferta cultural, oferecendo uma ampla gama de eventos e atividades, desde música, dança, exposições, até workshops e palestras; e apoiar a economia criativa, estimulando a economia local através do apoio a eventos culturais que atraiam visitantes e dinamizem o comércio local.

Na oportunidade, a vereadora da Cultura, Carla Lousada, mostrando-se satisfeita com a concretização deste novo programa de animação cultural, referiu que a dinamização do “CulturAr” impulsionará o turismo e a economia local. A vereadora convidou “todos a participar neste programa de animação da Praça Adriano Valente e a celebrar a riqueza cultural do nosso concelho”.
Scroll