Renovada rede de abastecimento de água em Gondiães, Samão e Torneiro
Câmara Municipal definiu o abastecimento de água como uma das grandes áreas de investimento
29 de maio, 2024
Na sequência do processo de transferência da rede de abastecimento de água na aldeia de Gondiães, Samão e Torneiro, na freguesia de Gondiães e Vilar de Cunhas, para o município, encontram-se em fase de conclusão os trabalhos de construção das novas redes de abastecimento de água.
Instalação de novas condutas principais de abastecimento, bem como construção de novos ramais e colocação de contadores, nesta intervenção que vai permitir mais e melhor água para abastecimento domiciliário.
Esta manhã, 28 de maio, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Fernando Basto, acompanhado de técnicos do município, esteve no local a verificar as obras.
No decorrer desta intervenção foram executados 8.500 metros de novas condutas para os três lugares daquela freguesia.
Neste ano de 2024 estão também a decorrer obras de reposição gradual de pavimentos que, a par da colocação dos contadores, contribuem para a entrada em funcionamento pleno do novo reservatório de Vaselim, em Gondiães.
À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto definiu o abastecimento de água às populações como uma das grandes áreas de investimento do Orçamento para 2024, estando, por isso, a ser executadas diferentes intervenções nos sistemas de abastecimento de água público, nomeadamente, obras de beneficiação e conservação das captações de água, condutas adutoras e reservatórios associados.