Dando seguimento ao Projeto de Recolha Seletiva de Biorresíduos, financiado pelo Fundo Ambiental, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto avançou hoje, dia 14 de maio, com uma ação de sensibilização à população nos centros das vilas de Cabeceiras de Basto e do Arco de Baúlhe.
As equipas, devidamente identificadas, vão estar no terreno até domingo, dia 19 de maio, a dar a conhecer este projeto, distribuir contentores e tirar dúvidas.
De salientar que, a quem manifestar interesse, poderão ser já entregues contentores individuais, o mesmo acontecendo com os estabelecimentos do canal HORECA (cafés e pastelarias, restaurantes e alojamento local).
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto prevê dar início à recolha destes resíduos durante a primeira quinzena de junho, instalando, para o efeito, os respetivos contentores (castanhos) na via pública, junto aos atualmente existentes, onde os utilizadores poderão despejar os seus contentores individuais.
Esta iniciativa tem como objetivo reduzir as quantidades de resíduos depositados em aterro, mas também a valorização orgânica desses mesmos resíduos.
Mais informações poderão ser obtidas junto dos serviços municipais, mas também nas Juntas de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela e do Arco de Baúlhe e Vila Nune.
Mais informações em:
https://cabeceirasdebasto.pt/biorecolha-em-cabeceiras-de-basto