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CIAC | Reclamações disponíveis no site da Câmara Municipal

O CIAC é um organismo da administração local onde é possível resolver litígios de consumo

19 de fevereiro, 2024
CIAC | Reclamações disponíveis no site da Câmara Municipal
Com o objetivo de “promover e salvaguardar os direitos dos consumidores, de uma forma mais próxima e gratuita”, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto disponibiliza, no seu site institucional, todas as informações relativas ao Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC).
Recentemente, esta informação foi “reforçada” através da funcionalidade “Reclamação”, onde os interessados podem submeter, online, as suas queixas, de uma forma ainda mais célere e eficaz.

Neste link “Reclamação” agora disponibilizado, os consumidores podem denunciar atuações contrárias à lei ou solicitar informações e esclarecimentos.

Note-se que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem protocolo celebrado com a Direção Geral do Consumidor, constituindo assim o Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) que é um organismo da administração local onde é possível resolver litígios de consumo, fora dos tribunais, de forma rápida e simples. Presta-se aqui informação aos consumidores sobre os direitos de que são titulares e sobre a legislação que protege os seus interesses, no âmbito do direito de consumo, encaminhando denúncias e reclamações para as entidades competentes.

O CIAC está disponível no Serviço de Atendimento Único, no edifício dos Paços do Concelho, no horário de atendimento de segunda sexta-feira das 9h00 às 17h00, sem interrupção para almoço.

Mais informações em:
https://cabeceirasdebasto.pt/ciac
https://cabeceirasdebasto.pt/ciac-reclamacao
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