Conteúdo

Missão País deixou marca em Cabeceiras de Basto

Missão País é um projeto de voluntariado universitário católico que percorre o país

12 de fevereiro, 2024
Missão País deixou marca em Cabeceiras de Basto
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, acompanhado do vereador Fernando Basto, recebeu no passado dia 8 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um grupo de mais de vinte jovens, de um total de sessenta, que integraram a “Missão País 2024” em Cabeceiras de Basto.
Depois de se inteirar das atividades realizadas no concelho, o edil deu os parabéns a todos os jovens estudantes pelo seu espírito de missão, enaltecendo os valores da generosidade, solidariedade e voluntariado, deixando, por fim, um agradecimento público a todos pelo trabalho desempenhado no concelho.

Durante a semana de 3 a 10 de fevereiro, os jovens universitários da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) que integraram a Missão País conviveram com as crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, partilhando os seus testemunhos de fé e caridade.

Durante a estadia em Cabeceiras de Basto dinamizaram atividades nos centros de convívio e lazer, lares e centros de dia e também nas escolas.  A par de uma atividade com o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, os jovens da Missão País apoiaram, ainda, a reabilitação e limpeza de uma habitação pertencente a uma família com debilidades económicas.

A Missão País é um projeto de voluntariado universitário católico que “organiza e desenvolve as missões universitárias - semanas de apostolado e ação social - em várias faculdades de Portugal”, cujos estudantes missionários percorrem o país, levando às comunidades testemunhos de fé e esperança.
Scroll