Órgãos sociais da Terra + Verde tomaram posse
Terra + Verde é uma cooperativa de interesse público com o objetivo de defesa da floresta
12 de dezembro, 2023
Realizou-se no passado dia 7 de dezembro, na Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto, a Assembleia Geral extraordinária da “Terra + Verde – Gestão Integrada da Floresta”, tendo como propósito a tomada de posse dos órgãos sociais eleitos para o triénio 2023-2026.
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, tomou posse como presidente da direção da Terra + Verde; António Magalhães como primeiro vogal, em representação do Grupo Emiliano Saldanha; e Luís Filipe Lopes como segundo vogal, em representação da Associação de Desenvolvimento Rural Mútua de Basto/Norte.
No que se refere à Mesa da Assembleia Geral tomaram posse: como presidente António Gonçalves, em representação da Comunidade Local dos Baldios da Freguesia de Riodouro; como vice-presidente Luís Freitas, do município de Cabeceiras de Basto; e como secretário Joaquim Costa Gonçalves, da Comunidade Local de Baldios de Refojos.
Quanto ao Conselho Fiscal tomaram posse: como presidente Vítor Carvalho, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses; como primeiro vogal Márcia Fonseca Barros, do município de Cabeceiras de Basto; e como segundo vogal Fernando Mota Leite, da Comunidade Local dos Baldios de Abadim.
A Terra + Verde – Gestão Integrada da Floresta é uma cooperativa de interesse público e responsabilidade limitada que tem como principal objetivo a defesa da floresta, o seu desenvolvimento e uso múltiplo.