Conteúdo

Grupo João Paulo II reconhece apoio da autarquia nas JMJ 2023

Cabeceiras de Basto acolheu cerca de 250 pessoas de várias nacionalidades

16 de agosto, 2023
Grupo João Paulo II reconhece apoio da autarquia nas JMJ 2023
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, recebeu no passado dia 11 de agosto a representante e ‘madrinhas’ do grupo São João Paulo II de Refojos de Basto.
O grupo tinha oferecido ao edil uma lembrança em forma de agradecimento e reconhecimento pelo apoio dado pela autarquia Cabeceirense, quer na receção aos peregrinos estrangeiros nas pré-jornadas, quer no apoio à participação dos jovens cabeceirenses nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) que decorreram em Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto.

A jovem representante do grupo, Raquel Freitas, e algumas das ‘madrinhas’, designadamente Adelaide Fraga, Deolinda Morais e Eduarda Bernardo, entregaram ao presidente da Câmara o Terço e a Cruz, símbolos das JMJ, o Oratório da Visitação e ainda um quadro com a fotografia dos jovens cabeceirenses participantes nas JMJ 2023.

De salientar que, entre os dias 25 e 31 de julho, Cabeceiras de Basto acolheu cerca de 250 pessoas de várias nacionalidades, entre jovens peregrinos, padres e diáconos, três bispos e um cardeal, maioritariamente oriundos da Austrália, Luxemburgo e França, mas também da Tailândia, Filipinas, México, Senegal, Etiópia, Vietname, Brasil e Cabo Verde, naquelas que foram as pré-jornadas 2023, comitiva que o presidente da Câmara Municipal acompanhou em várias circunstâncias, desde a Eucaristia de boas-vindas ao momento de despedida.

Recorde-se, ainda, que no total foram cerca de 100 os jovens peregrinos de Cabeceiras de Basto que participam nas Jornadas Mundiais da Juventude 2023.
Scroll