Grupo João Paulo II reconhece apoio da autarquia nas JMJ 2023
Cabeceiras de Basto acolheu cerca de 250 pessoas de várias nacionalidades
16 de agosto, 2023
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, recebeu no passado dia 11 de agosto a representante e ‘madrinhas’ do grupo São João Paulo II de Refojos de Basto.
O grupo tinha oferecido ao edil uma lembrança em forma de agradecimento e reconhecimento pelo apoio dado pela autarquia Cabeceirense, quer na receção aos peregrinos estrangeiros nas pré-jornadas, quer no apoio à participação dos jovens cabeceirenses nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) que decorreram em Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto.
A jovem representante do grupo, Raquel Freitas, e algumas das ‘madrinhas’, designadamente Adelaide Fraga, Deolinda Morais e Eduarda Bernardo, entregaram ao presidente da Câmara o Terço e a Cruz, símbolos das JMJ, o Oratório da Visitação e ainda um quadro com a fotografia dos jovens cabeceirenses participantes nas JMJ 2023.
De salientar que, entre os dias 25 e 31 de julho, Cabeceiras de Basto acolheu cerca de 250 pessoas de várias nacionalidades, entre jovens peregrinos, padres e diáconos, três bispos e um cardeal, maioritariamente oriundos da Austrália, Luxemburgo e França, mas também da Tailândia, Filipinas, México, Senegal, Etiópia, Vietname, Brasil e Cabo Verde, naquelas que foram as pré-jornadas 2023, comitiva que o presidente da Câmara Municipal acompanhou em várias circunstâncias, desde a Eucaristia de boas-vindas ao momento de despedida.
Recorde-se, ainda, que no total foram cerca de 100 os jovens peregrinos de Cabeceiras de Basto que participam nas Jornadas Mundiais da Juventude 2023.