Conteúdo

Dia Mundial da Criança com teatro para os mais novos

Está prevista a participação de 841 crianças do concelho

29 de maio, 2023
Dia Mundial da Criança com teatro para os mais novos
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, em colaboração da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e com o Agrupamento de Escolas promove no próximo dia 1 de junho, quinta-feira, a partir das 9h30, nos Claustros do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, a comemoração do Dia Mundial da Criança.
A iniciativa integra a realização do espetáculo teatral ‘Solução Problemática’, um texto dramático com forte inspiração no livro ‘O que fazer com um Problema?’, presente no Plano Nacional de Leitura e com autoria de Kobi Yamada. De uma forma adaptada ao público infantil, será abordado aquilo que são os problemas, descobrir como enfrentá-los e entender qual a sua função. Através desta grande e divertida aventura, descobrimos o poder da coragem e o quanto podemos crescer ao enfrentar os obstáculos que o mundo nos vai apresentando. “Apesar de nunca os querermos, os problemas arranjam uma forma de nos mudar de formas inesperadas. Então, o que vais fazer com o teu problema? És tu que decides!”

O espetáculo será apresentado pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) em três sessões (duas no período da manhã e uma no período da tarde).

Está prevista a participação de 841 crianças, sendo 749 provenientes dos jardins de infância e escolas básicas de 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto e 92 do Centro Social de Cabeceiras de Basto, acompanhadas por professores e auxiliares de educação.

A iniciativa do Dia Mundial da Criança coincide com o dia de abertura da Feira do Livro, pelo que as escolas participantes serão convidadas a visitar a mesma, na Praça da República.

Com esta iniciativa pretende-se proporcionar às nossas crianças a fruição de um dia diferente, no qual poderão vivenciar bons momentos de magia e fantasia, contribuindo para o desenvolvimento da sua criatividade, da sua imaginação e incentivando ao gosto pela leitura e escrita.
Scroll