Conteúdo

Cabeceiras de Basto dedica três dias à Feira do Cavalo

Programa repleto de atividades ligadas à modalidade

25 de maio, 2023
Cabeceiras de Basto dedica três dias à Feira do Cavalo
Abre amanhã, dia 26 de maio, ao público a edição 2023 da Feira do Cavalo, iniciativa organizada pela pelo Clube Equestre de Basto, em colaboração com a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e com o apoio de diversas entidades e associações concelhias.
O evento acontece no Centro Hípico ao longo de três dias, de 26 a 28 de maio, com um programa repleto de atividades, onde se destacam diferentes concursos e provas ligadas à modalidade, espetáculos equestres e animação musical com fado, banda popular e DJ´s, bem como exposição de produtos locais e artigos equestres, num total de 25 produtores/expositores.

O certame abre ao público amanhã de manhã com a 3.ª Jornada do Campeonato Regional da ‘Special Olympics Portugal’, que decorre entre as 9 e as 15 horas, estando a inauguração oficial da 11.ª Feira do Cavalo agendada para sábado, dia 27 de maio, às 11 horas.

Na sexta-feira à noite, a partir das 21 horas, terá lugar no Centro Hípico o espetáculo equestre ‘Entre Douro e Minho’ com a participação especial da artista Liska Llorca, seguindo-se a atuação do grupo de concertinas ‘Os Amigos do Campo do Seco’ e, a partir das 23h30, o DJ Nuno Dyaz.

No dia 27, sábado, há provas de ensino (equitação de trabalho para o Campeonato Regional Entre Douro e Minho), de obstáculos e de maneabilidade e ainda Concurso de Dressage Regional. À noite, pelas 22 horas, tem lugar a Gala Equestre de Miguel Fonseca com a participação especial da artista Liska Llorca e a fadista Cristina Lima. Para as 23 horas está prevista a atuação da Banda Sabor, prosseguindo a noite com o DJ Xavi.

No domingo, dia 28 de maio, de manhã decorre o Concurso de Dressage Regional e prova de velocidade, decorrendo ao início da tarde, pelas 13 horas, o Regional de Obstáculos com prova para garranos. Para as 16 horas está marcada a atuação do Grupo de Concertinas SDF de Cabeceiras de Basto – S. Nicolau, decorrendo às 18h30 a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores.

A 11.ª Feira do Cavalo de Cabeceiras de Basto encerra às 20 horas.
Programa da Feira do Cavalo
Scroll