Conteúdo

«Maio mês do Coração» arrancou com exposição e rastreios na Praça da República

Ação de sensibilização, palestra e caminhada marcam programa até final do mês

22 de maio, 2023
«Maio mês do Coração» arrancou com exposição e rastreios na Praça da República
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado da vereadora Carla Lousada visitou, na sexta-feira à tarde, na Praça da República, a mostra ‘Mais Saúde’, uma iniciativa integrada no evento ‘Maio mês do Coração’ dinamizado pela Basto Vida, em colaboração com a CPCJ Cabeceiras de Basto e com a Câmara Municipal.
A mostra contou com a exposição ‘O nosso coração’, rastreios de saúde, mercadinho de produtos locais, demonstração de Suporte Básico de Vida, showcooking sobre alimentação saudável; atuação da Escola de Patinagem Artística de Basto e muita diversão nos insufláveis.

O evento ‘Maio mês do Coração’ tem para amanhã, dia 23, prevista uma ação de sensibilização sobre doenças cardiovasculares e atividade física na Casa do Povo do Arco de Baúlhe, a partir das 14h30.

No dia 28 de maio, domingo, em colaboração com o Projeto Raízes, a Basto Vida promove uma caminhada pela saúde, com início às 9 horas, na Praça da República.

No dia 30, terça-feira, a partir das 15 horas, na Casa do Tempo, decorre uma palestra dinamizada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Scroll