Conteúdo

Turma da escola Padre Joaquim Santos venceu Concurso Intermunicipal

1.ª fase concelhia do Concurso Intermunicipal «As Olimpíadas da Cidadania e do Património»

19 de maio, 2023
Turma da escola Padre Joaquim Santos venceu Concurso Intermunicipal
Terminou ontem, 18 de maio, a 1.ª fase - Jogo na Plataforma da 5.ª edição do Concurso Intermunicipal do Ave ‘As Olimpíadas da Cidadania e do Património’, fase durante a qual todos os alunos do 3.º e 4.º anos dos oito municípios do Ave, através da participação individual, tentaram alcançar a melhor pontuação para a sua turma.
No concelho cabeceirense foi apurada a turma R9 da Escola Padre Dr. Joaquim Santos, que irá representar Cabeceiras de Basto na 2.ª fase – Evento Intermunicipal, a realizar no dia 24 de maio, no auditório municipal de Vieira do Minho.

As turmas vencedoras da 1.ª fase vão participar, assim, num incrível evento e disputar o título de vencedor intermunicipal. A turma apurada como grande vencedora irá, depois, participar no evento nacional, a realizar no dia 26 de junho, no Fórum Maia.

Sete turmas representarão o seu território e irão competir pelo título de turma campeã nacional das Olimpíadas da Cidadania e do Património.

Note-se que a CIM do Ave, com o apoio dos seus oito municípios, lançou no dia 23 de fevereiro, na Plataforma Mais Cidadania, a 5.ª edição do Concurso Intermunicipal do AVE ‘As Olimpíadas da Cidadania e do Património’, dirigidas aos alunos do 3º e 4º ano com o objetivo de promover um intercâmbio entre as escolas, assim como a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças; impulsionar a utilização das TIC na aprendizagem; promover a consciência cultural, social e política da comunidade; e potenciar a participação dos alunos e das famílias na comunidade local.
Scroll