Conteúdo

Município de Cabeceiras de Basto participa em Intercâmbio de Boas Práticas

Iniciativa foi promovida pelo Município de Vila Pouca de Aguiar

19 de maio, 2023
Município de Cabeceiras de Basto participa em Intercâmbio de Boas Práticas
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto encontra-se a dinamizar o Plano Municipal para a Igualdade de Género, uma iniciativa financiada pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), pelo Portugal 2020 (PT2020) e pela União Europeia/Fundo Social Europeu (EU/FSE).
Neste âmbito, Cabeceiras de Basto participou no Intercâmbio de Boas Práticas, promovido pelo município de Vila Pouca de Aguiar e que versou a incorporação da perspetiva de género, no âmbito das políticas públicas locais.

Para além do município de Cabeceiras de Basto, representado por Carla Lousada, Conselheira Municipal para a Igualdade, estiveram presentes mais três municípios, dando a conhecer o trabalho efetuado no âmbito dos respetivos planos municipais para a igualdade. Marcaram presença os municípios de Guimarães, Vila Pouca de Aguiar e Carrazeda de Ansiães, com a moderação de Daniela Monteiro, docente da Universidade Católica e investigadora da equipa para a Igualdade na Vida Local.

Rosa Oliveira, em representação da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), salientou a importância do poder local na promoção de ações que contribuam para a territorialização da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 ‘Portugal Mais Igual’ (ENIND), ao nível local, especificamente através da implementação de Planos Municipais para a Igualdade.

Alberto Machado, presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar deu início à Sessão, sublinhando o compromisso da autarquia na prossecução de uma política para a igualdade. O evento contou com a presença de Ana Rita Dias, vice-presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar e Conselheira Municipal para a Igualdade, bem como da vereadora da Ação Social daquele município, Manuela Castanheira.
Scroll