CPCJ empenhada na campanha «Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância»
Campanha nacional difundida através de diferentes canais de comunicação
21 de abril, 2023
A CPCJ de Cabeceiras de Basto associa-se, neste mês de abril de 2023, à campanha nacional ‘Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância’ com o lema “Serei o que me deres…que seja Amor”. A campanha tem como objetivo despertar a consciência de todos os cidadãos para o seu papel na prevenção dos maus-tratos infantis/juvenis e consciencializar crianças e jovens para os seus direitos e deveres.
A iniciativa decorre até ao final deste mês.
Ao longo deste mês está, assim, a ser difundida através de diferentes canais de comunicação, como cartazes e lonas, a mensagem contra os maus-tratos, bem como a dinamização da Campanha Laço Azul que incluiu a distribuição de cartazes com o ‘Calendário dos Afetos’ e chapéus a toda a comunidade escolar do concelho, alusivos a esta iniciativa de caráter nacional.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cabeceiras de Basto conta com o apoio e colaboração de todas as entidades que integram esta Comissão, bem como outras entidades locais, com responsabilidade em matéria de infância e juventude.