Câmara Municipal atribui mais 39 mil euros ao movimento associativo
Deliberações da última reunião da Câmara Municipal
31 de março, 2023
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, por unanimidade, na reunião do passado dia 24 de março a celebração de um novo conjunto de contratos-programa e protocolos de colaboração com mais seis associações/instituições que promovem diversas iniciativas no concelho cabeceirense.
No total, os contratos-programa e protocolos envolvem a quantia de 39.250 euros, investimento que pretende impulsionar o desenvolvimento das atividades das coletividades, numa perspetiva de cooperação e parceria com o movimento associativo.
Foram celebrados contratos-programa com a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha e com o Desportivo do Arco de Baúlhe e também protocolos de colaboração com a Associação de Cavaquinhos da Raposeira, Associação Moto Clube ‘Os Vilelas’, Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) e com a Associação de Antigos Alunos do Colégio de S. Miguel de Refojos.
Durante esta reunião foi aprovada, por maioria, a designação dos representantes da parte pública dos cargos de presidente da Direção e do Conselho Fiscal da Basto Vida – Serviço de Ação Social e Cuidados de Saúde, Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada, respetivamente Carla Lousada e Márcia Barros.
Por maioria foi também aprovada a proposta de designação dos representantes da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto nos Órgãos Sociais da Terra + Verde – Gestão Integrada da Floresta, tendo sido indicado Francisco Alves para presidente da direção, Luís Freitas para vice-presidente da mesa da assembleia geral e Márcia Barros para 1.º vogal do conselho fiscal.
De entre outros assuntos, durante esta reunião de câmara foram aprovados mais seis apoios à natalidade no montante de 3 mil euros.