Conteúdo

Câmara Municipal atribui 77 mil euros a jovens estudantes

Serão atribuídas 100 bolsas ao ensino superior e 50 ao ensino secundário

31 de janeiro, 2023
Bandeira do Municipio de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal Cabeceirense aprovou, por unanimidade, no passado dia 27 de janeiro, em reunião camarária, a abertura do procedimento para a atribuição de bolsas de estudo (ensino superior) e auxílios económicos (ensino secundário) aos estudantes com aproveitamento escolar no ano letivo transato, no montante global de 77 mil euros.
No total serão concedidas 100 bolsas de estudo aos alunos do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Superior (Licenciatura e Mestrado) num investimento de 67 mil euros, valor que será disponibilizado em função do escalão do Abono de Família em que se insere o agregado, com valores de 750,00 euros (1.º escalão), 650,00 euros (2.º escalão) e 550,00 euros (3.º escalão).

No que se refere aos auxílios económicos para estudantes do ensino secundário, serão 50 os subsídios a atribuir, no montante individual de 200 euros, todos pertencentes ao 1º escalão do Abono de Família, num total de 10 mil euros.

Trata-se de uma medida de apoio aos agregados familiares que tem como objetivo de atenuar as desigualdades sociais e económicas e contribuir para a formação e valorização dos jovens estudantes.

As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 2 de março de 2023, através de email (servicoatendimentounico@cabeceirasdebasto.pt) ou por carta registada com aviso de receção, ou entregues no SAU - Serviço de Atendimento Único da Câmara Municipal – localizado no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho.

Mais informações disponíveis no site da Câmara Municipal em:
Diversos (cabeceirasdebasto.pt) | Formulários
Informações (cabeceirasdebasto.pt) | Informações
Scroll