A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto encontra-se a promover um concurso para a criação do logótipo da futura marca ‘O Jogo do Pau de Cabeceiras de Basto’. Este concurso insere-se no âmbito do Plano de Salvaguarda do Jogo do Pau de Cabeceiras de Basto, documento este que integra o pedido de inscrição do Jogo do Pau a Património Cultural Imaterial de Portugal.
Podem participar no concurso os alunos matriculados no 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto e do Externato de S. Miguel de Refojos, no ano letivo de 2022/2023.
O 1º classificado receberá um prémio no valor de 150 euros, a descontar em material didático/pedagógico numa livraria/papelaria de Cabeceiras de Basto, o 2º classificado um prémio no valor de 60 euros e o 3º classificado um prémio no montante de 30 euros.
Os resultados do concurso serão publicados até ao final do mês de março de 2023.
A seleção dos trabalhos será determinada pelo júri do concurso que avaliará critérios como a qualidade gráfica e adequação ao tema, a criatividade, legibilidade e boa visibilidade em ambientes digitais, boa capacidade de reprodução gráfica e a facilidade na redução/ampliação de formatos.
As propostas deverão ser enviadas para a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, via correio ou através de email (
servicoatendimentounico@cabeceirasdebasto.pt), com o título ‘Concurso de Ideias do logótipo da marca – O Jogo do Pau de Cabeceiras de Basto’, até às 17 horas do dia 28 de fevereiro de 2023.
Com a realização deste concurso, a Câmara Municipal pretende que se crie um símbolo identificativo a nível local e mesmo nacional do Jogo do Pau, refletindo a sua identidade nas vertentes: passado, presente e futuro, jogo, desporto, cultura e tradição.
O logótipo será a imagem de marca do ‘Jogo do Pau de Cabeceiras de Basto’ e deverá ser utilizado em todos os documentos oficiais, materiais de divulgação, páginas web, redes sociais, entre outros suportes.