Conteúdo

Câmara Municipal apoia famílias em mais de 160 mil euros

Permitir “ferramentas” capazes de potenciar o sucesso escolar dos alunos

10 de novembro, 2022
Câmara Municipal apoia famílias em mais de 160 mil euros
No âmbito da Ação Social Escolar, foi aprovada pelo Executivo Municipal Cabeceirense a atribuição de auxílios económicos para o ensino pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclo e ensino secundário para o ano letivo 2022/2023.
Em complemento à ação do Governo que assumiu a gratuitidade dos manuais escolares para os alunos do 1.º ciclo, a Câmara Municipal continua, neste ano letivo, a reforçar o compromisso de apoio às famílias através da comparticipação dos livros de fichas e do material escolar para os alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino público, conferindo-lhes “ferramentas” capazes de potenciar o seu sucesso escolar. No global, neste ano letivo 2022/2023, a Câmara Municipal investiu 8.500 euros em livros de fichas e material escolar.

A par destes auxílios económicos, a Câmara Municipal comparticipa a alimentação das crianças e estudantes desde o ensino pré-escolar ao ensino secundário, o que envolve um investimento na ordem dos 155 mil euros.

A autarquia cabeceirense comparticipa em 100% o valor da refeição definido por despacho governamental (1,46 €) para alunos cujos agregados familiares se encontram posicionados no escalão 1 do abono de família, comparticipando, ainda, em 50% o valor da refeição (0,74 €) dos alunos de agregados familiares que se posicionam no escalão 2 do abono de família.

No corrente ano letivo, no âmbito da ação social escolar, os apoios concedidos pela Câmara Municipal às famílias atingem o montante global de cerca de 164 mil euros.
Scroll