Com o objetivo de apoiar o comércio local, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto promove de 7 de novembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023, o III concurso alusivo à época natalícia ‘A Montra Mágica’. O concurso destina-se a todos os agentes do comércio do concelho, em particular aos do comércio tradicional, que possuam estabelecimentos em atividade em Cabeceiras de Basto.
Após o êxito dos dois primeiros concursos, a terceira edição ‘A Montra Mágica’ pretende continuar a dinamizar o comércio local, incentivando a população local e os visitantes a adquirir bens e produtos no comércio tradicional cabeceirense.
As inscrições neste concurso são gratuitas e devem ser formalizadas entre os dias 7 e 25 de novembro, sendo que a lista final dos concorrentes admitidos deve ser conhecida no início do próximo mês de dezembro.
As fichas de inscrição poderão ser entregues presencialmente no Posto de Turismo de Cabeceiras de Basto ou, ainda, enviadas para a organização do concurso através do endereço de e-mail:
pturismo@cabeceirasdebasto.pt
Serão admitidas a concurso as pessoas singulares ou coletivas que explorem estabelecimentos comerciais/serviços, localizados no concelho de Cabeceiras de Basto, com montras devidamente decoradas, com motivos natalícios, iluminadas e visíveis ao público do exterior da loja/comércio.
Os três primeiros classificados do júri do concurso receberão prémios pecuniários. O 1.º prémio tem o valor de 1.000 euros, o 2.º prémio é de 800 euros e o 3.º prémio 700 euros. Para além destes prémios, o público também poderá eleger a sua ‘Montra Mágica’ preferida através de “Gosto” nas fotos disponíveis na página Facebook do ‘VisitCabeceiras’, a partir de 19 de dezembro. O 4.º Prémio ‘VisitCabeceiras’ é um jantar para quatro pessoas num restaurante local e o 5.º prémio ‘VisitCabeceiras’ um jantar para duas pessoas.
Note-se que os participantes do concurso ‘Montra Mágica’ não podem acumular dois prémios.
De entre os critérios de avaliação estão a originalidade e criatividade, a iluminação, a adequação ao tema, bem como a harmonia e estética do conjunto.
De acordo com as normas e participação, as montras a concurso deverão permanecer com a mesma decoração até ao dia 6 de janeiro de 2023.