Conteúdo

Câmara desafia autores a participar no Concurso Literário Nacional - Conto Infantil

Prazo para entrega de trabalhos decorre até 30 de setembro 2022

30 de junho, 2022
Concurso Literário Nacional - Conto Infantil
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, encontra-se a promover a 16.ª edição do Concurso Literário Nacional - Conto Infantil 2022, cujos trabalhos poderão ser entregues até ao final do mês de setembro.
Organizado pela edilidade cabeceirense, este concurso destina-se a pessoas que não tenham ainda publicado nenhum livro, sendo que só poderão ser submetidos a concurso textos inéditos.

Os contos terão obrigatoriamente que conter pelo menos uma alusão ao ‘Mosteiro de S. Miguel de Refojos’ e/ou ao ‘Jogo do Pau no concelho de Cabeceiras de Basto’.

Aos vencedores serão atribuídos prémios pecuniários no valor de 600 euros (1º prémio), 350 euros (2º prémio) e 250 euros (3º prémio). O regulamento prevê, ainda, a atribuição de uma menção honrosa no valor de 200 euros para o melhor jovem escritor.

Os trabalhos a concurso deverão ser entregues presencialmente na Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Praça da República, 467 - 4860-355 Cabeceiras de Basto, ou remetidos, via correio postal, para a mesma morada até às 17 horas do próximo dia 30 de setembro.

Cada candidato só pode apresentar um trabalho, podendo também ser entregues trabalhos coletivos.

A divulgação dos vencedores e a cerimónia de entrega dos prémios deverão acontecer em meados do mês de novembro de 2022.

Com a realização deste concurso de âmbito nacional, a autarquia pretende promover o conto infantil com o objetivo de criar e consolidar hábitos de leitura, promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária, divulgando em simultâneo trabalhos de novos autores e estimulando a cultura cabeceirense.

Mais informações, Normas de participação e regulamento disponíveis aqui...
Scroll