Conteúdo

Aprovada adesão à Associação de Municípios Portugueses do Vinho

Associação representa atualmente 91 municípios com tradição vitivinícola de todas as regiões

13 de abril, 2022
Vinhas de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto, aprovou, por unanimidade, na sua última reunião de 8 de abril, a adesão da Câmara Municipal à Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). O assunto será remetido à próxima sessão da Assembleia Municipal para apreciação e votação.
Os municípios portugueses associados da AMPV passam também a integrar a Rede Europeia de Cidades do Vinho.

Criada em abril de 2017, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho apresenta-se como porta-voz dos municípios associados com tradição vitivinícola. Desenvolve ações e atividades de interesse comum a todos os seus associados a nível local, nacional e europeu e tem como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade.

Entre os objetivos estratégicos da AMPV está a valorização do potencial endógeno dos territórios cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho representa atualmente 91 municípios de todas as regiões vitivinícolas, incluindo Açores e Madeira, sendo parceira de várias entidades que, através da sua ação, contribuem para a valorização do conhecimento e promoção do setor do vinho, do turismo e do espaço rural.
Scroll