Conteúdo

Voto para cidadãos em confinamento

Quem esteja em isolamento deve votar entre as 18 e as 19 horas

26 de janeiro, 2022
Eleições Legislativas 2022
No próximo domingo, dia 30 de janeiro de 2022, é dia de Eleições para a Assembleia da República.

Tendo em conta o atual cenário de pandemia em que vivemos, foi publicada uma Resolução do Conselho de Ministros (5-A/2022) que determina que quem esteja sujeito a confinamento obrigatório no dia 30 de janeiro possa exercer o seu direito de sufrágio.
Assim, nesse dia, preferencialmente entre as 18h00 e as 19h00, os cidadãos em confinamento obrigatório podem excecionalmente deslocar-se para efeitos exclusivos de exercício do direito de voto, devendo fazê-lo em cumprimento das medidas sanitárias e de saúde pública previstas nas normas da Direção-Geral da Saúde.

Recomenda-se, assim, a quem esteja em isolamento que exerça o seu direito de voto entre as 18 e as 19 horas do próximo domingo, dia 30 de janeiro.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem publicado na página oficial da autarquia o respetivo Plano de Contingência Municipal Específico para as Eleições Legislativas 2022 que, entre outras considerações, estabelece as medidas excecionais para o voto dos eleitores que estejam em confinamento obrigatório.
Scroll