Entrega de prémios aos vencedores do II Concurso de Natal «Montra Mágica»
Participaram 28 estabelecimentos do concelho Cabeceirense
25 de janeiro, 2022
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado dos vereadores António Fernando Basto e Carla Lousada, entregou ontem, dia 24 de janeiro, na Casa do Tempo, os prémios aos vencedores da segunda edição do Concurso de Natal ‘Montra Mágica’.
Tal como já havíamos noticiado, a montra ‘Maria’ classificou-se em 1.º lugar, recebendo um prémio pecuniário no valor de 1.000 euros. Em 2.º lugar classificou-se a montra ‘Flores S. Miguel’ que recebeu um prémio de 800 euros e em 3.º lugar a montra do ‘Café Boavista’ que ganhou um prémio de 700 euros.
Para além destes prémios atribuídos pelo júri do concurso, foram ainda entregues outros dois prémios atribuídos pelo público que pôde eleger a sua montra preferida mediante a colocação ‘Gosto’ nas fotografias disponibilizadas na página facebook ‘VisitCabeceiras’. Deste modo, foram entregues o 4.º prémio à montra ‘Óptica 1’, que obteve “1049 Gostos” e ganhou um jantar para quatro pessoas, bem como o 5.º prémio à montra ‘Florista Patrícia’, que obteve “536 Gostos e recebeu um jantar para duas pessoas.
Para além destes cinco premiados, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, enquanto entidade organizadora do evento, ofereceu também a todos os restantes concorrentes prémios de participação correspondentes a um cabaz com produtos locais.
Nesta segunda edição do Concurso de Natal ‘Montra Mágica’ – que teve como finalidade a dinamização do comércio local – participaram 28 estabelecimentos do concelho Cabeceirense.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, felicitou os vencedores, desafiando os restantes comerciantes do concelho a aderirem às próximas iniciativas que a autarquia espera organizar futuramente.
Por motivos de isolamento, devido à pandemia Covid-19, nem todos os premiados puderam marcar presença nesta sessão pública de entrega de prémios, pelo que os mesmos lhes serão entregues posteriormente.
Recorde-se que esta iniciativa surgiu no âmbito do Programa Municipal de Apoio à Fileira Turística que o município de Cabeceiras de Basto implementou em 2021, e que vai dar continuidade no corrente ano de 2022, e que tem como objetivos contribuir para dar respostas às urgências da atividade turística no contexto da pandemia Covid-19, minorando os impactos da mesma.