Exposição «A Festa das Papas de S. Sebastião em Gondiães e Samão» é inaugurada esta tarde
Exposição estará patente ao público até maio de 2023 no Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe
18 de janeiro, 2022
Por motivos de força maior, a inauguração da exposição ‘A Festa das Papas de S. Sebastião em Gondiães e Samão’ marcada para esta tarde não poderá ser transmitida em direto, sendo que, ao final do dia, a Câmara Municipal disponibilizará na sua página Facebook um vídeo do momento inaugural.
Nesta cerimónia que decorre no Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe do Museu das Terras de Basto no marcarão presença, a partir das 14h30, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, e a vereadora Carla Lousada, bem como os presidentes das Juntas de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune e também de Gondiães e Vilar de Cunhas, Carlos Teixeira e Manuel Ramos, respetivamente.
Estarão igualmente presentes nesta inauguração Teresa Soeiro, investigadora do CITCEM e comissária da referida exposição; Isabel Maria Fernandes, diretora do Museu de Alberto Sampaio, do Paço dos Duques de Bragança e do Castelo de Guimarães e colaboradora do Museu das Terras de Basto; Fátima Alves em representação da aldeia de Gondiães; e Cecília Carvalho em representação da aldeia de Samão.
A exposição temporária ‘A Festa das Papas de S. Sebastião em Gondiães e Samão’ estará patente ao público até maio de 2023 no Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe do Museu das Terras de Basto.