Novo Executivo Municipal reuniu nos Paços do Concelho
Deliberações da reunião do Executivo Municipal
22 de outubro, 2021
O novo Executivo Municipal realizou hoje, dia 22 de outubro, a sua primeira reunião do mandato 2021-2025, sob a presidência de Francisco Alves, tendo estado presentes os vereadores do Partido Socialista António Fernando Basto e Carla Lousada, bem como os vereadores eleitos pela Coligação PPD/PSD-CDS-PP, Manuel Teixeira e António Ribeiro Fernandes, e pelo movimento IPC – Independentes por Cabeceiras, Jorge Machado e Hélder Vaz.
Das principais deliberações tomadas, destaque para a aprovação, com sete votos a favor, de um Voto de Pesar pelo falecimento, no passado dia 1 de outubro, do ex-presidente da Junta de Freguesia da Faia, António de Sousa Cunha. Nascido a 19 de agosto de 1958 e aposentado da GNR, foi presidente da Junta de Freguesia da Faia no mandato 2017-2021, tendo falecido inesperadamente poucos dias antes do final do mandato.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, hoje reunida, deliberou “aprovar um voto de pesar pela morte do cidadão e autarca António Cunha, apresentando à família as mais sentidas condolências”.
Durante esta primeira reunião camarária após o ato eleitoral, o presidente da Câmara informou o Executivo Municipal da nomeação de António Fernando Basto como vice-presidente da Câmara e da designação de Carla Lousada como vereadora em regime de permanência.
Nesta reunião foram aprovados, por unanimidade, as Normas de Participação do XI Concurso das Quadras de S. Martinho e do XX Encontro de Quadras de S. Martinho, bem como as Normas de Funcionamento do II Concurso de Natal I A montra Mágica.
De entre outros assuntos, a Câmara Municipal concedeu mais quatro apoios à natalidade, no montante global de 2 mil euros.