Bem-vindo/a a Cabeceiras de Basto

Conteúdo

Presidente da Câmara inaugurou exposição de bordados

Percursos de formação decorreram no Pólo de Formação Profissional de Basto

25 de junho, 2021
Presidente da Câmara inaugurou exposição de bordados
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado da vereadora Carla Lousada e da diretora do Centro de Emprego do Médio Ave, Helena Chaves, inaugurou no dia 23 de junho, a exposição ‘A Arte dos Bordados’ composta por um conjunto de peças que resultaram das ações de formação na área dos bordados.
Ações enquadradas no âmbito da ‘Medida Vida Ativa – Emprego Qualificado’ promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) com o objetivo de potenciar o regresso ao mercado de trabalho e/ou criação do próprio emprego dos desempregados/as, através da participação em ações de Formação Modular Certificada.

Os trabalhos realizados pelas formandas e pela equipa formativa são o resultado “do empenho, da dedicação e do gosto pelas artes e tradições”.

Para além das 19 formandas e formadoras, estiveram também presentes na inauguração desta mostra de bordados, na Casa do Tempo, a coordenadora da Ação, Marcela Duarte, e o coordenador do Núcleo de Gestão da Qualificação do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga, Domingos Araújo.

Na oportunidade, as formandas receberam também os Certificados referentes à formação anterior, curso ao qual será dado continuidade.

Note-se que os percursos de formação decorreram no Pólo de Formação Profissional de Basto e foram desenvolvidos pelo Serviço de Formação Profissional de Braga, em articulação com o Centro de Emprego do Médio Ave – Serviço de Emprego de Basto, e contaram com a colaboração da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

Nas suas intervenções, o presidente da Câmara e a vereadora deram os parabéns às formandas e restante equipa técnica do IEFP pelo trabalho desenvolvido, desafiando as formandas a serem empreendedoras, canalizando as diversas competências adquiridas para projetos com retorno financeiro.

A diretora do Centro de Emprego do Médio Ave, Helena Chaves, manifestou publicamente o seu “agrado e carinho neste fim de ciclo que é também início de um novo ciclo”, incentivando também as formandas “a encontrarem soluções com rentabilidade económica”.

Elogiando o percurso realizado e as competências adquiridas, Domingos Araújo, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga, enalteceu “o potencial destas formandas” espelhado na exposição ‘A Arte dos Bordados’. Deixou também uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto que tem vindo a colaborar com o IEFP.

Também as formandas expressaram a sua satisfação pela conclusão de mais uma etapa do percurso de formação.
Scroll