Conteúdo

Câmara Municipal incentiva restaurantes a fidelizarem clientes

Medidas de apoio ao setor da restauração e à sua progressiva retoma

10 de maio, 2021
Câmara Municipal incentiva restaurantes a fidelizarem clientes
Na sua última reunião que decorreu na sexta-feira, dia 7 de maio, o Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, as normas de funcionamento dos ‘Cartões de Fidelização para a Restauração’, medida que decorre da implementação do Programa Cabeceiras Turismo ON – Programa Municipal de Apoio à Fileira Turística, aprovado pelo órgãos municipais em dezembro de 2020 para o corrente ano.
Através dos ‘Cartões de Fidelização para a Restauração’, a Câmara Municipal quer incentivar os restaurantes do concelho a criarem uma ementa diária associada a um programa de fidelização, incentivando, de igual modo, à criação de uma ementa de fim-de-semana para famílias/grupos. Para o efeito, o Município vai distribuir pelos estabelecimentos aderentes dois tipos de cartões de fidelização: o Cartão-Ementa Diária e o Cartão-Fim de Semana (Família/Grupo).

O Cartão-Ementa Diária oferecerá ao cliente, após o consumo de nove refeições, a décima refeição. O Cartão-Fim-de-Semana, dirigido a famílias ou grupos, oferecerá aos clientes uma refeição à família/grupo após o consumo de nove refeições.

Estes Cartões de Fidelização são um benefício dirigido aos clientes dos restaurantes aderentes a esta iniciativa da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, desenvolvidos e administrados pelos responsáveis dos estabelecimentos de forma a fidelizarem os seus clientes, oferecendo-lhes uma refeição como bónus.

Todos os proprietários dos restaurantes interessados em obter os Cartões de Fidelização devem enviar o seu pedido para o endereço eletrónico pturismo@cabeceirasdebasto.pt até ao próximo dia 24 de maio, para que depois a autarquia possa promover a sua distribuição.

Esta iniciativa criada no âmbito do Programa Cabeceiras Turismo ON, no qual está inserido o Programa de Apoio à Fileira Turística - Eixo 3 - Ação 3.2 - programa de apoio à restauração – vem juntar-se a outras medidas já desenvolvidas pela Câmara Municipal como a oferta de 40 mil embalagens para serviço de take away e a oferta de 30 mil individuais de mesa aos restaurantes do concelho num investimento global de 25 mil euros, bem como a concessão de apoios a fundo perdido a empresas/empresários, sendo que, até ao momento, foram já deliberados pela autarquia apoios no montante global de 208 mil euros a um total de 182 empresas/empresários que representam 277 postos de trabalho.

Estas medidas servem de apoio ao setor da restauração e à sua progressiva retoma, no atual momento de pandemia que vivemos.
Scroll