Conteúdo

Câmara Municipal aprova Voto de Pesar pelo falecimento do autarca Adriano Valente

"Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto lamenta profundamente a morte prematura e nefasta do cidadão Adriano Valente"

7 de maio, 2021
Adriano Valente Pereira
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou, por unanimidade, hoje, dia 7 de maio, durante a reunião camarária, um Voto de Pesar pelo falecimento de Adriano Valente, distinto Arcoense, Secretário da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune.
O Voto de Pesar apresenta o seguinte teor:

Faleceu, no passado dia 5 de maio do corrente ano, aos 58 anos de idade, o ilustre cidadão arcoense, Adriano Vítor de Moura Peixoto Valente Pereira (19.11.1962 – 5.05.2021). Natural do Arco de Baúlhe, Adriano Valente dedicou a sua vida ao Arco de Baúlhe e às suas gentes como autarca e como cidadão. Enquanto autarca foi membro do executivo da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe nos mandatos 2001 a 2005, 2005 a 2009 e 2009 a 2013. Foi, ainda, membro da Assembleia de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune no mandato 2013 a 2017 e exercia, no atual mandato 2017 a 2021, o cargo de Secretário da mesma Junta de Freguesia.

Como arcoense, mas também como cabeceirense, exerceu a sua cidadania de uma forma empenhada em muitas causas públicas e comuns aos conterrâneos, através da sua participação, entre outras, nas atividades da Paróquia de S. Martinho do Arco de Baúlhe ou da Comissão de Festas da Senhora dos Remédios da qual era Presidente. Era um homem muito estimado, sempre pronto para colaborar na defesa e promoção da sua terra, homem de consensos e exemplo para muitos daqueles que com ele privaram ou trabalharam”.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto “lamenta profundamente a morte prematura e nefasta do cidadão Adriano Valente, que representa uma enorme perda para a família e amigos, mas também para a freguesia e vila do Arco de Baúlhe em particular e para o concelho de Cabeceiras de Basto em geral, deixando toda a comunidade em estado de grande consternação
”, lê-se no Voto de Pesar.
Scroll