Bandeira das Comunidades Pró-Envelhecimento recebida hoje
Distinção atribuída em outubro
18 de dezembro, 2020
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto recebeu hoje, dia 18 de dezembro, o Selo ‘Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021’ que lhe foi atribuído no passado mês de outubro pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, no âmbito da Campanha Comunidades Pró-Envelhecimento, distinção materializada numa bandeira, guião e troféu.
A atribuição deste Selo a Cabeceiras de Basto é o resultado das políticas e práticas municipais adotadas ao longo dos últimos anos, reveladoras de um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.
Note-se que na atribuição deste Selo foram tidas em conta várias questões relacionadas com a Segurança, Habitação e Mobilidade, Bem-Estar e Saúde, Relações Sociais e Inclusão, Cultura e Educação ao Longo da Vida, Participação Cívica e Emprego.
A autarquia Cabeceirense regozija-se com a atribuição do Selo ‘Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021’, reconhecimento público indicador de que a Câmara Municipal está no caminho certo.