A convite da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a Câmara Municipal de Cabeceiras e Basto associa-se no próximo dia 5 de novembro, às 11h05, à iniciativa pública ‘A Terra Treme’, exercício de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico.
O Exercício tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os “três gestos que salvam” – baixar, proteger e aguardar. Trata-se de um “ato de cidadania”, um “compromisso cívico” que exige a todos um empenhamento ativo na prossecução da sua própria proteção e segurança, bem como a de todos os que nos rodeiam.
Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.
Todos podem participar, individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem.
A realização desta iniciativa deve obedecer às orientações da Direção-geral da Saúde, tendo em conta a situação pandémica associada à Covid 19 que vivemos.
Participe!
http://www.aterratreme.pt
Porque TODOS SOMOS PROTEÇÃO CIVIL!