Conteúdo

Presidente da Câmara reuniu com dirigentes do Banco Santander

Câmara Municipal e a Junta de Freguesia continuam a manter a esperança

23 de outubro, 2020
Presidente da Câmara reuniu com dirigentes do Banco Santander
Na sequência de notícias que davam como certo o encerramento do balcão do Arco de Baúlhe do Banco Santander Totta, Francisco Alves solicitou, de imediato, uma reunião à administração do banco para se inteirar da situação e manifestar a preocupação desta Câmara com o encerramento do único balcão existente na segunda vila do concelho, pólo de dinamismo económico muito relevante não só para o Arco de Baúlhe, como também para toda a região.
Da reunião que decorreu através da internet, no dia 13 de outubro, ficou agendada uma nova reunião, agora presencial, na sede do Banco Santander Totta, em Lisboa, o que aconteceu na passada quarta-feira, dia 21 de outubro.

Nesta reunião participaram o presidente da Câmara, a vereadora Carla Lousada e o presidente da Junta de Freguesia do Arco Baúlhe e Vila Nune, Carlos Teixeira. Esta delegação foi recebida pelos diretores Sebastião Beltrão e João Paulo Velez, tendo o presidente da Câmara procurado sensibilizar os mesmos para os constrangimentos e forte impacto negativo que o encerramento do balcão terá, quer no tecido empresarial, quer no dinamismo económico do Aro de Baúlhe e de toda aquela região. Os autarcas apelaram, ainda, aos diretores para a reversão da situação.

Os diretores do Santander Totta, sensíveis aos argumentos apresentados pelos autarcas Cabeceirenses comprometeram-se a colocar a questão ao nível da administração do banco para reavaliação.

Enquanto se aguardam novos desenvolvimentos, a esperança é um sentimento que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia continuam a manter, na expectativa de que os Arcoenses possam continuar a beneficiar do importante serviço que o banco presta às pessoas e às empresas.
Scroll