Conteúdo

Executivo aprovou normas de participação do VIII Concurso de Quadras de S. Martinho

Deliberações da última reunião do Executivo

9 de outubro, 2020
Bandeira do Municipio de Cabeceiras de Basto
O Executivo Municipal de Cabeceiras de Basto aprovou esta manhã, 9 de outubro, durante a reunião camarária, as normas de participação do VIII Concurso das Quadras de S. Martinho, iniciativa que pretende promover junto dos mais jovens os costumes e tradições enquanto património imaterial identitário.
Através da Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, a Câmara Municipal organiza este concurso que tem como destinatários os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do ensino básico. Cada aluno poderá apresentar entre três a quatro quadras, subordinadas ao tema ‘S. Martinho’ (magusto, castanhas, etc.), até ao dia 13 de novembro.

Os trabalhos deverão ser entregues, presencialmente, na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe, ou na direção do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto.

Na escolha dos vencedores, o júri do concurso terá em conta a organização, coerência e coesão do texto, assim como a originalidade das quadras.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados de cada categoria - 1.º, 2.º e 3.º ciclo – no valor de 50 euros (1.º prémio), 30 euros (2.º prémio), e 20 euros (3.º prémio), prémios estes em material pedagógico-didático.

O VIII Concurso de Quadras de S. Martinho tem como objetivos estimular a criatividade e o imaginário infantil, bem como o gosto pela escrita, designadamente a poesia de cariz popular.

No decurso desta reunião camarária, e de entre outros assuntos, foram aprovados mais quatro apoios à natalidade no montante global de 2 mil euros; dois pedidos de isenção de taxas; tendo sido, ainda, declarada a caducidade de três processos de obras.
Scroll