Câmara paga esta semana os apoios para material escolar e livros de fichas
Apoios diretos às famílias de crianças do pré-escolar e 1º ciclo atingem o montante global de aproximadamente 50 mil euros
21 de setembro, 2020
No âmbito da Ação Social Escolar foi aprovada pela Câmara Municipal, no passado dia 11 de setembro, a atribuição de Auxílios Económicos para o Pré-Escolar e 1º Ciclo para o ano letivo 2020/2021. Os auxílios económicos à educação pré-escolar e ensino do 1º Ciclo integram a comparticipação da alimentação e do material escolar, bem como a oferta dos livros de fichas.
Esta semana, entre 21 e 25 de setembro, serão transferidas para as contas bancárias dos pais e encarregados de educação dos alunos do 1º ciclo beneficiários destes apoios, os valores destinados a comparticipar a aquisição de material escolar e livros de fichas num montante global a suportar pelo orçamento municipal de 8.418,00 euros. Para os encarregados de educação que não indicaram o NIB bancário serão emitidos os cheques correspondentes e enviados pelo correio.
No que diz respeito à alimentação, a Câmara Municipal vai comparticipar em 100% o valor da refeição definido por despacho governamental (1,46 €) para 106 alunos cujos agregados familiares se encontram posicionados no escalão1 do abono de família. Vai comparticipar, ainda, em 50% o valor da refeição (0,74 €) de 96 alunos de agregados familiares que se posicionam no escalão 2 do abono de família. Este apoio representa, no corrente ano letivo, uma despesa aproximada de cerca de 40 mil euros.
No corrente ano letivo 2020/2021, os apoios financeiros diretos concedidos pela Câmara Municipal às famílias, no âmbito da ação social escolar, atingem o montante global de cerca de 50 mil euros.