Conteúdo

Orçamento Participativo: quatro propostas em votação até 30 de setembro

Orçamento Participativo conta com uma verba de 15 mil euros

18 de agosto, 2020
Orçamento Participativo
‘São Nicolau, Spot Família’, ‘Gabinete de Apoio à Gestão Desportiva’, ‘Ténis (Con)Vida’ e ‘Abadim com futuro’ foram as propostas apresentadas ao Orçamento Participativo de Cabeceiras de Basto 2020, que se encontra agora em fase de votação (https://cabeceirasparticipa.pt/projetos) até ao dia 30 de setembro.
A proposta ‘São Nicolau, Spot Família’ tem como objetivo a valorização e dinamização da Zona de Lazer de S. Nicolau, na freguesia de Cabeceiras de Basto, através da criação de “hotspots amovíveis, de atividades desportivas, lúdicas e de relaxamento tanto na área relvada, como no troço de rio afeto à zona de lazer”.

O ‘Gabinete de Apoio à Gestão Desportiva’ é um projeto que visa “o melhoramento das competências de gestão, técnicas e táticas dos agentes desportivos concelhios” bem como a “intervenção física de um espaço no Pavilhão Municipal de Refojos”.

O projeto ‘Ténis (Con)Vida’ propõe o redimensionamento de um campo de ténis com o objetivo de aumentar a capacidade de ensino e criar condições para o acolhimento de “torneios oficiais” da modalidade em Cabeceiras de Basto.

A proposta ‘Abadim com futuro’ assenta na ‘acessibilidade para todos’, designadamente na criação de acessos a pessoas com mobilidade reduzida.

O projeto vencedor será conhecido em outubro próximo.

De salientar que esta quinta edição do Orçamento Participativo, subordinada ‘Desporto e Tempos Livres’, conta, à semelhança de edições anteriores, com uma verba de 15 mil euros.

O Orçamento Participativo de Cabeceiras de Basto tem como objetivo continuar a reforçar a participação dos munícipes e, através dos seus contributos, apoiar os processos de tomada de decisão; contribuir para a cidadania ativa, participativa, responsável e inclusiva; e ainda incentivar o diálogo entre eleitos, técnicos municipais, cidadãos e sociedade civil.
Scroll