Câmara Municipal entregou 47.600 euros a alunos
Medida de apoio contribui para a formação e valorização dos jovens
21 de julho, 2020
Na impossibilidade de ser realizada a cerimónia pública de entrega de bolsas de estudos, como habitualmente, dado o elevado número de beneficiários e tendo em conta as medidas preventivas decorrentes da pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto remeteu na semana passada, via correio, os respetivos apoios/subsídios aos alunos bolseiros.
Foram enviados cheques no montante global de 47.630 euros, verba distribuída por bolsas de estudo (ensino superior) e auxílios económicos (ensino secundário) referentes ao ano letivo de 2018/2019. Foram entregues 63 bolsas de estudo distribuídas pelos três escalões do Abono de Família, com valores de 510,00 euros (3.º escalão), 610,00 euros (2.º escalão) e 710,00 euros (1.º escalão) e 44 auxílios económicos de 200 euros a estudantes do ensino secundário.
Trata-se de uma medida de apoio aos agregados familiares que pretende, não só atenuar as desigualdades sociais e económicas, como também contribuir para a formação e valorização dos jovens estudantes.
Para além deste incentivo de grande relevância para os agregados familiares, a Câmara Municipal é ainda responsável pela atribuição de um conjunto de apoios que começam no nascimento das crianças, passando pelos apoios às famílias numerosas, apoios nos transportes, refeições e prolongamentos de horários, aquisição de livros e material escolar.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto continua, assim, a colocar as pessoas e as famílias em primeiro lugar, o que lhe valeu, pelo segundo ano consecutivo, o galardão de ‘Autarquia Mais Familiarmente Responsável’.