Conteúdo

Presidente da Câmara acompanhou obra de renaturalização das margens do rio Ouro

Praia do Caneiro terá melhores condições de fruição da natureza

27 de maio, 2020
Presidente da Câmara acompanhou obra de renaturalização das margens do rio Ouro, no Arco de Baúlhe
O presidente da Câmara Municipal, acompanhado do vereador Eng. Pedro Sousa e do presidente da Junta de Freguesia do Arco de Baúlhe e Vila Nune, Carlos Teixeira, visitou ontem, dia 26 de maio, as obras de Renaturalização das Margens do Rio de Ouro, no lugar do Caneiro, na vila do Arco de Baúlhe, que tiveram início recentemente e que visam a melhoria da zona de banhos do Caneiro, habitualmente designada ‘Praia do Caneiro’.
Note-se que as obras estão a ser executadas agora, numa altura em que o nível das águas está mais baixo, possibilitando, desta forma, a necessária intervenção nos muros de suporte.

A empreitada é financiada por fundos comunitários através do PROVERE - Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos e conta também com o apoio da Iberdrola.

Das principais obras a executar destaca-se a renaturalização das margens do rio, acesso carral e acessos pedonais, criação de parque de estacionamento, construção de instalações de apoio e melhoria da zona de estar, tornando-a mais atrativa e confortável.

Para além da remoção de estruturas descaracterizadoras, será restituída a margem direita do rio a jusante da ponte de pedra, assim como a reabilitação e estabilização desta mesma ponte e da margem esquerda, na sua proximidade. De salientar que os muros serão reconstruídos face à parcial destruição motivada pela força da água naquela zona.

De salientar, ainda, que para incentivar a prática de desportos náuticos na zona de banhos do Caneiro, serão criados dois tipos de acessos – rampa e escada.

Com esta obra de requalificação, a Câmara Municipal pretende dotar a designada ‘Praia do Caneiro’ das melhores condições de fruição da natureza, sobretudo nos meses quentes de verão.
Scroll