Conteúdo

Alguns serviços e equipamentos municipais reabrem ao público segunda-feira

Reaberturas com com medidas restritivas

14 de maio, 2020
Mosteiro de S. Miguel de Refojos
Na sequência do fim do estado de emergência e da subsequente declaração de situação de calamidade com o início do processo de levantamento das medidas de confinamento de forma gradual, a Câmara Municipal determinou dia 14 de maio, a reabertura do Museu das Terras de Basto (Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe, Núcleo de Arte Sacra, Casa da Lã e Casa do Pão), da Casa do Tempo e das visitas ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos.
Reaberturas serão já a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de maio.

Note-se que no Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe, Núcleo de Arte Sacra, Casa do Tempo e Mosteiro de S. Miguel de Refojos o limite máximo permitido é de seis visitantes em simultâneo, sendo que na Casa da Lã e na Casa do Pão o limite máximo estabelecido é de duas pessoas ao mesmo tempo. Em todos estes equipamentos municipais passa a ser obrigatório o uso de máscara, sendo reduzido, ao mínimo estritamente necessário, o serviço de guia.

Serão igualmente retomados no próximo dia 18 de maio os atendimentos presenciais no Gabinete Técnico Florestal (GTF), no Gabinete de Emprego e Inserção (GEI), na Divisão de Obras Particulares e Planeamento (DOP), bem como nos Serviços de Ação Social. Abrem também ao público na próxima segunda-feira o Posto de Turismo, a Casa Municipal da Cultura e a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho.

No Gabinete Técnico Florestal, no Gabinete de Emprego e Inserção e nos Serviços de Ação Social só será permitido o atendimento de uma pessoa de cada vez, ao passo que no Posto de Turismo e na DOP o limite máximo é de duas pessoas em simultâneo no atendimento.

Em todas as situações atrás referidas é obrigatório o uso de máscara.

De referir que já anteriormente havia sido determinada a abertura do atendimento presencial no SAU – Serviço de Atendimento Único e na Tesouraria, também a partir de 18 de maio e, ainda, na mesma data, a abertura da feira semanal unicamente para géneros alimentares.

No que se refere ao regime de teletrabalho, determinado pelo Despacho 15/2020, o mesmo mantém-se, por agora, até ao próximo dia 29 de maio.
Scroll