Conteúdo

Câmara Municipal suspende atividades da Agenda Cultural até final de julho

Verbas não utilizadas reforçam apoios no âmbito do COVID-19

28 de abril, 2020
Bandeira do Municipio de Cabeceiras de Basto
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto decidiu hoje, dia 28 de abril, suspender todas as atividades da Agenda Cultural até ao dia 31 de julho. Estão, assim, canceladas todas as ações culturais, desportivas, ambientais, turísticas e sociais previstas até ao final do mês de julho de 2020, designadamente a Lavoura Tradicional, a Feira do Cavalo, o Dia Mundial da Criança, entre outras.
Algumas das iniciativas, e sempre que possível, serão adiadas ou realizadas com recurso aos meios tecnológicos que permitam chegar aos seus destinatários através da internet.

De salientar que as verbas previstas e não comprometidas para o apoio à realização das atividades referidas, a que acresce a verba destinada para a PEC de Cabeceiras de Basto do Rally de Portugal, irão ser canalizadas para o Plano Operacional de combate ao coronavírus Covid-19, bem como para a implementação de medidas de apoio às famílias e à atividade económica.

Mais tarde será feita uma avaliação da evolução do quadro epidemiológico e das medidas a adotar e, em face dessa mesma evolução, será decidido sobre as iniciativas previstas para os meses de agosto e setembro.

A Câmara Municipal apela à compreensão de todos para esta decisão que tem como objetivo travar a disseminação da infeção provocada pelo novo coronavírus e que vem em linha de conta com as orientações da Direção Geral de Saúde.
Scroll