Executivo Municipal Cabeceirense reuniu esta manhã
Deliberações da última reunião do Executivo
24 de abril, 2020
O Executivo Municipal, reunido esta manhã, dia 24 de abril, por videoconferência, aprovou, por maioria, com cinco votos a favor e duas abstenções, a rescisão do protocolo com o Atlético Cabeceirense de cedência do direito de superfície dos terrenos do Estádio Municipal A. José Queirós Gomes Pereira, uma vez que a coletividade não dispõe de meios técnicos, logísticos e financeiros necessários para manter o equipamento em bom estado de conservação.
De salientar que foram realizadas várias reuniões entre a Câmara Municipal e a Comissão Administrativa do Atlético Cabeceirenses, tendo os dirigentes do clube demonstrado o interesse em procederem à transferência do Estádio Municipal para a autarquia.
Durante esta reunião camarária foram aprovadas, por unanimidade, as ‘Normas de Funcionamento das Visitas ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos’ que visam assegurar a fruição pública do Mosteiro Beneditino com a implementação de regras de funcionamento das visitas ao público, acautelando, em simultâneo, o cumprimento dos objetivos das instituições intervenientes – Câmara Municipal e Paróquia de Refojos – tendo em consideração o respeito pela condição religiosa da Igreja e que garanta, por isso, um ambiente sereno e de tranquilidade inerente ao culto, à oração e à meditação e o imperativo comum de preservação e salvaguarda do Mosteiro de S. Miguel de Refojos.
Por maioria, com cinco votos a favor e duas abstenções, foi autorizada a prorrogação do prazo à Granicavez para a prestação da caução referente à empreitada de ‘Requalificação da Avenida Capitão Elísio de Azevedo na Vila de Arco de Baúlhe’.