Conteúdo

Câmara entregou 1.500 máscaras cirúrgicas às instituições do concelho

Apoiar as instituições na implementação das medidas de proteção

3 de abril, 2020
Câmara Municipal entregou 1.500 máscaras cirúrgicas às instituições do concelho
Continuando a assumir um papel preponderante na manutenção da capacidade de intervenção operacional e logística do Município e tendo em vista assegurar o cumprimento das medidas preventivas e de autoproteção determinadas , os Serviços Muicipais de Proteção Civil distribuíram dia 3 de abril, por diversas instituições concelhias 1.500 máscaras cirúrgicas para proteção dos funcionários das instituições e, por consequência, proteção dos seus utentes.
O material foi adquirido pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, na sequência da evolução da situação de emergência provocada pelo novo coronavírus Covid-19.

A primeira entrega de máscaras cirúrgicas, que só pôde ser efetuada hoje devido às dificuldades na aquisição do material, teve como beneficiários: o Centro de Dia da ADIB; o Centro Social e Paroquial de Abadim; o Centro Social e Paroquial de Riodouro; a Delegação de Cabeceiras de Basto da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP); o Lar de Bucos; o Centro Social e Paroquial de Cavez; a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha; o Lar da ARCA; o Lar Nirvana; o Lar Dr. Manuel Fraga da Misericórdia de Refojos; a Unidade de Cuidados Continuados da Basto Vida; a  Unidade de Cuidados Continuados Dr. Francisco Meireles da Misericórdia de Refojos; e a Unidade de Internamento Público de Cabeceiras de Basto.

A entrega das referidas máscaras tem como principal objetivo apoiar as instituições na implementação das medidas de proteção, contribuindo assim para redução da disseminação da infeção.

De salientar que no início da próxima semana, a Câmara Municipal espera receber máscaras FFP2 (máscaras para utilização de técnicos de saúde no transporte de doentes) que comprou para distribuir pelos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses e pela Delegação do Arco de Baúlhe da CVP, entre outras.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto aguarda, ainda, a receção, na próxima semana, de nova remessa de máscaras cirúrgicas para reforço do material já entregue às instituições atrás referidas.

A Câmara Municipal, através dos Serviços Municipais de Proteção Civil, continua a acompanhar, em permanência, a situação de emergência que vivemos para agir quando e onde for necessário.
Scroll